Alagoas
Mulheres que venceram câncer de mama abriram 2ª etapa de corrida de rua
Mais de 700 atletas participaram da etapa Outubro Rosa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua, na manhã deste domingo (15)
Sobreviventes do câncer de mama abriram a corrida desta domingo. (Foto: Jonathan Lins)
A emoção tomou conta durante a largada da 2ª etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua – Outubro Rosa. Um pelotão de 30 mulheres, sobreviventes do câncer de mama, abriu a prova e recebeu o carinho dos 700 atletas que formaram um corredor para recebê-las antes da largada oficial. A Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) fez o convite à Associação de Pessoa com Câncer – Apecan e o Grupo Sobreviver que aceitaram de imediato reforçar a importância da prevenção e combate à doença.
A prova de cinco quilômetros é uma realização da Semesp que visa ampliar o calendário esportivo da cidade de forma descentralizada e garantir acesso aos atletas amadores e de alto rendimento. “Hoje é um dia muito feliz para nós que fazemos a Secretaria Municipal de Esporte, a Prefeitura de Maceió, por trazer esse circuito para parte alta, movimentando todo um bairro. Tenho certeza que a próxima etapa em novembro estará repleta de atletas”, comentou o secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, destacando o fato de a competição ter acontecido no Benedito Bentes.

Secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, participou da premiação da 2ª etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua. (Foto:Jonathan Lins)
Para Ícaro Silva, atleta que garantiu mais um vez o 1º lugar na competição, o circuito veio em ótimo momento para dar alternativa aos atletas que já treinam na cidade. “Eu vim aqui com o objetivo de melhorar meu tempo para correr a meia-maratona que teremos na próxima semana. E chegar ao lugar mais alto do pódio é apenas fruto de muito trabalho, muito treino”, explicou o corredor.

Cinco primeiros lugares na categoria masculino e feminino receberam troféu e premiação em dinheiro. (Foto: Jonathan Lins)
Do alto rendimento ao amador, a opinião dos atletas foi unânime: corrida organizada e a vontade de mais etapas. “Não mais podíamos perder essa etapa e já estamos na expectativa para próxima de novembro. Sem contar que é ótimo para incentivar que está começando a praticar alguma atividade física, mesmo que seja caminhando. É uma forma de lembrar as pessoas para cuidar da saúde”, concluiu Lidiane Lisboa, advogada que mantém o hábito de correr em grupo com amigos.

Mais de 700 atletas participaram da etapa Outubro Rosa. (Foto: Jonathan Lins)
Para Nívia Acioli, corretora de seguros, ter um circuito gratuito na cidade é ótimo para todos. “A corrida em si foi muito boa. Parabéns a Prefeitura de Maceió, a Secretaria de Esporte por incentivar a quem já corre e quem está começando agora”, contou empolgada
A próxima etapa está prevista para o dia 11 de novembro (sábado), a partir das 7h, no bairro do Clima Bom. As inscrições serão abertas na semana da corrida.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



