Alagoas
Operação resgata 43 animais silvestres em Taquarana
As ações em defesa da fauna e da flora alagoana seguem acontecendo em todas as regiões do estado. Durante a manhã desta terça-feira (24), equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizaram o resgate de 43 aves silvestres mantidas em cativeiro e a apreensão de três armas de fogo. A ação aconteceu no município de Taquarana.
Os militares do BPA chegaram até o local após denúncias anônimas sobre a existência de crime ambiental na localidade. Além das apreensões, dois homens terminaram sendo presos suspeitos de serem os proprietários do material - que também contava com gaiolas e armadilhas. A denúncia anônima apontava que eles levavam as aves para rinhas e feiras.

Os animais resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETA), em Maceió, enquanto os dois homens foram levados à Delegacia de Arapiraca. Eles vão responder pela criação de animais silvestres em cativeiro e por posse ilegal de arma de fogo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Desfecho feliz
Idosa com Alzheimer é encontrada desorientada no Benedito Bentes
-
Equipes do Correio Alagoano e Em Tempo Notícias fazem confraternização e celebram sucesso alcançado em 2025
-
Lei orçamentária
Congresso tenta votar Orçamento de 2026 nesta sexta e encerrar ano legislativo
-
Investigação
Discussão em confraternização termina em execução a tiros no interior de Alagoas
-
Economia
UE vê apoio suficiente para acordo com Mercosul, mas assinatura fica para janeiro



