Alagoas
MEC aprova residências médicas em várias áreas no Hospital de Emergência do Agreste
O Programa de Residências Multiprofissionais em Fisioterapia, Odontologia, Farmácia e Enfermagem do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). Essa aprovação é vista como um marco significativo para a instituição e para o avanço da formação profissional no campo da saúde.
"As residências são fundamentais para a formação de profissionais altamente qualificados, capazes de lidar com os desafios complexos na área da saúde. Esta aprovação é um reconhecimento do compromisso e da excelência que buscamos", afirmou a assistente social Thaysa Mariah, coordenadora das residências multiprofissionais (Coremu) do HEA.
As reuniões com as coordenações de cada residência já estão ocorrendo para a continuidade das ações, visando o início das atividades. O diretor-médico do HEA, Vanderly Rezende, enfatizou o impacto positivo que as residências terão no hospital. Ele lembra que as novas aprovações se juntam à residência em anestesiologia, que já existe na instituição hospitalar.
"Estes programas oferecem oportunidades valiosas para os profissionais da saúde aprimorarem suas habilidades e conhecimentos em um ambiente prático e desafiador. Isso fortalece não só a equipe do hospital, mas também contribui significativamente para a qualidade do atendimento aos pacientes", ressaltou o médico.
Para a Bárbara Albuquerque, diretora-geral do HEA, a aprovação do Programa de Residências Multiprofissionais em Fisioterapia, Odontologia, Farmácia e Enfermagem reforçam o compromisso da instituição com a excelência na formação dos profissionais. "Por meio dele estaremos promovendo avanços no cenário da saúde no interior de Alagoas, garantindo uma assistência de qualidade e mais especializada para a população", comemorou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas
-
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
-
Homicídio
Perícia indica que projétil do crime tem a mesma numeração da munição apreendida com policial suspeito de matar enfermeiro



