Alagoas
Vigilância Sanitária apreende 100kg de produtos vencidos em feira na Levada
Foram constatadas práticas de adulteração na data de validade de produtos
Produtos foram apreendidos em feira livre da Levada. Foto: Cortesia.
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma fiscalização na feira livre no bairro da Levada na manhã desta quinta-feira (23). Na ocasião, a equipe do órgão encontrou irregularidades com risco à saúde do consumidor e apreendeu 100 kg de produtos fora do prazo de validade.
No local, foram apreendidas mortadelas, flocos de milho, bolachas e biscoitos recheados. Além disso, foram encontrados produtos com prazo de validade adulterados, que configura crime tipificado no artigo 272, do Código Penal.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, fica mais evidente a importância das fiscalizações de rotina, de modo a diminuir irregularidades sanitárias e assegurar a saúde do consumidor. Os produtos apreendidos foram levados para descarte no aterro sanitário da capital.
“Nosso compromisso é garantir a segurança da saúde do consumidor, conscientizar sobre se manter vigilante referente às irregularidades, a fim de disseminar informação adequada, penalizar quem deve ser penalizado e com isso desenvolver responsabilidade e comprometimento na comercialização de alimentos. Produtos inapropriados, com prazos de validade vencidos e estragados podem causar mal à quem consome, isso não pode acontecer”, ressaltou Airton Santos.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Pesquisa aponta MDB, PP e PL com possíveis bancadas eleitas em 2026
-
Segurança
Operação policial contra grupos criminosos termina com 32 presos em Maceió e no interior
-
IPTU 2025
Veja como emitir guia do IPTU em Maceió com desconto de 15%
-
Economia
Alagoas alcança novo marco na abertura de empresas e investe na qualificação profissional
-
Reforço do monitoramento
Anatel exige envio mensal de relatórios sobre chamadas suspeitas de spoofing