Alagoas
Procon Maceió registra 8.779 reclamações em 2023: Equatorial Alagoas, BRK e Bradesco no topo do ranking
O Procon Maceió, vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Subprefeituras, divulgou que recebeu um total de 8.779 reclamações ao longo do ano de 2023.
Dentre 972 fornecedores distintos mencionados nas reclamações, Equatorial Alagoas, BRK e Banco Bradesco despontam como as empresas mais frequentemente alvo de queixas.
Segundo dados fornecidos pela gerência de Atendimento do órgão, a Equatorial Alagoas lidera o ranking, concentrando 7,26% do total de reclamações. A BRK ocupa a segunda posição com 5,64%, sendo frequentes as queixas relacionadas a cobranças indevidas, renegociação e parcelamento de débitos, e serviços não fornecidos.
Em terceiro lugar, o Banco Bradesco registrou 4,12% das reclamações, com problemas envolvendo cobranças indevidas e abusivas, renegociação e parcelamento de débitos, e publicidade enganosa.
A diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley, destaca que os serviços essenciais, como água, energia e serviços bancários, são as principais demandas da população maceioense na área do consumo. Ela enfatiza a importância das empresas aprimorarem o relacionamento com os consumidores e atenderem à legislação consumerista.
A divulgação das reclamações atende ao Artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor, visando manter cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores. Cecília Wanderley enfatiza o compromisso com a transparência e incentiva os consumidores a registrarem suas reclamações nos canais oficiais do Procon Maceió.
Dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas através do WhatsApp (82) 98882-8326 ou pelo 0800 082 4567.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE
-
Desfecho feliz
Idosa com Alzheimer é encontrada desorientada no Benedito Bentes
-
Equipes do Correio Alagoano e Em Tempo Notícias fazem confraternização e celebram sucesso alcançado em 2025
-
Lei orçamentária
Congresso tenta votar Orçamento de 2026 nesta sexta e encerrar ano legislativo



