Alagoas
Atingidos pelo desastre da Braskem têm acesso a diferentes serviços na Base de Acolhimento
Com o objetivo de prestar suporte a todos os atingidos pelo desastre da Braskem, a Base de Acolhimento do Bom Parto passa a atender a todos os moradores e vítimas. O espaço, que já está em funcionamento, conta com serviços de diversas secretarias municipais, que estão sendo oferecidos em uma estrutura montada no campo do bairro, levando a Prefeitura de Maceió para mais perto da população.
Na tenda da Saúde, é oferecido atendimento clínico, pediatra, psicólogo, vacinação, farmácia, citologia, exames laboratoriais (às sextas) e encaminhamentos para a rede de saúde dos serviços que não estão no local.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também está presente com o Cadastro Único, Bolsa Família e Cria. As demais demandas assistenciais são encaminhadas para os Cras ou Creas. A Secretaria da Mulher atua no espaço com o Emprega Mulher e o Banco da Mulher.
No espaço da Causa Animal, a população pode levar seus pets para consultas, vacinação e agendar castração.
“São meios de garantir acolhimento e proteção dos moradores dessas regiões afetadas pela Braskem. É uma forma mais acessível dos nossos serviços que já são garantidos pelo município de Maceió, só que de forma mais próxima daqueles que mais precisam”, destacou a coordenadora Tatiana Boia.
O local também conta com atividades esportivas e recreativas, como a Biblioteca Móvel, da Secretaria Municipal de Educação, e o futmesa e o parquinho infantil. Também será montada uma tenda cultural e um espaço para zumba, com ações da Secretaria Municipal de Esportes.
Para ser atendido, não é preciso agendamento. As atividades podem ser aproveitadas por toda a população, que ainda conta com o desjejum social no início da manhã.
O atendimento no local é realizado de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto feriados. Confira aqui os serviços que estão sendo oferecidos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE
-
Desfecho feliz
Idosa com Alzheimer é encontrada desorientada no Benedito Bentes
-
Equipes do Correio Alagoano e Em Tempo Notícias fazem confraternização e celebram sucesso alcançado em 2025



