Alagoas
Seminfra identifica ligações clandestinas de esgoto em bairro histórico
Nesta quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) flagrou pelo menos sete tubulações de esgoto conectadas diretamente à rede de drenagem na Rua Barão de Jaraguá, localizada no bairro histórico.
A Seminfra está empenhada no fechamento das ligações clandestinas, consideradas proibidas. As equipes de manutenção, que estavam realizando a limpeza das galerias do Jaraguá, identificaram as conexões ilegais durante suas atividades.
Até a manhã desta quinta-feira, a Seminfra já havia fechado duas das sete tubulações de esgoto, e os trabalhos continuavam para o tamponamento das demais.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) notificou dois estabelecimentos comerciais para que regularizem a situação. O descumprimento das normas pode resultar em autos de infração por lançamento irregular de esgoto na rede de drenagem.
O Código Municipal de Meio Ambiente proíbe expressamente o lançamento clandestino de esgoto na rede de drenagem, conforme detalhado na Lei 4.548/96 art. 113,178 inciso 20, 119 e parágrafo único, além da Lei de Caixa de Gordura (Lei 6.961/2019 em seu parágrafo único).
Na mesma região, na Rua Sá e Albuquerque, a Seminfra detectou o afundamento de um trecho da via devido ao rompimento de uma tubulação. As equipes da Seminfra já realizaram os reparos necessários, e a galeria está pronta para funcionamento.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
-
Importunação sexual
Mulher procura a polícia após ser filmada por homem dentro de cabine de banheiro em Maceió
-
Exumações e sepultamentos
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa



