Alagoas
1º Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares em Alagoas reforça compromisso com a Proteção da Infância
Evento realizado pela Secdef em parceria com o TJ/AL destaca renovação de 49% do corpo de conselheiros e fortalece integração no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), em colaboração com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promoveu o 1º Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares, realizado nesta quinta-feira (18) na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), em Maceió. O evento reuniu membros dos Conselhos Tutelares dos 102 municípios alagoanos, marcando uma renovação significativa de 49% do corpo de conselheiros após o processo de escolha realizado no ano passado.
O principal objetivo do encontro foi integrar e fortalecer os vínculos entre os conselheiros, bem como reforçar a responsabilidade assumida por eles ao assumirem seus cargos no último dia 10. A secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues, enfatizou a importância da parceria entre os conselheiros e a Secdef, oferecendo apoio técnico para o desenvolvimento de suas atividades nos municípios.
"A Escola de Conselhos, vinculada à nossa secretaria, está sempre de portas abertas para os agentes do Sistema de Garantia de Direitos. O compromisso de zelar pelas crianças e adolescentes de Alagoas é dos conselheiros e conselheiras, mas também é nosso", afirmou Aline Rodrigues. Ela também assegurou que o encontro foi o primeiro de uma série de eventos formativos planejados para o ano de 2024.
O juiz Ygor Figueirêdo, responsável pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJ/AL, destacou a relevância das discussões iniciadas durante o encontro. "Foram debates práticos sobre como desenvolver o melhor trabalho para garantir a proteção integral de nossas crianças e adolescentes. Foi um encontro muito positivo", afirmou o magistrado. A iniciativa busca consolidar esforços e conhecimentos em prol do bem-estar das crianças e adolescentes alagoanos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE
-
Desfecho feliz
Idosa com Alzheimer é encontrada desorientada no Benedito Bentes
-
Equipes do Correio Alagoano e Em Tempo Notícias fazem confraternização e celebram sucesso alcançado em 2025



