Alagoas
Podcast revela tendências locais com DNA alagoano
Cris Nunes inicia a Temporada 2024 explorando arte, regionalidade e moda com artistas alagoanos de destaque.
A tão aguardada temporada 2024 do podcast "Mais Arquitetura", sob a liderança da renomada arquiteta Cris Nunes, promete um mergulho profundo no universo do design, arte, regionalidade e moda. O episódio inaugural, intitulado "Arte com DNA Alagoano", traz à cena os talentosos artistas Rodrigo Ambrósio, Alina Amaral e Júlia Maria, conhecida como "Ser’tão Encantado". A transmissão ao vivo está marcada para esta terça-feira, 30, às 19h, no canal do Youtube de Cris (crisnunesarquitetura).
Em uma conversa animada e cheia de insights, Cris destaca a crescente popularidade dos artigos personalizados e feitos à mão na arquitetura, uma tendência que se espalha pelos diversos domínios do design e moda. "A arte do feito à mão corresponde à identidade, a uma história, a tradição. Nada melhor do que estrear esta temporada com essa tendência que invadiu vários espaços", compartilha a arquiteta.
O episódio "Arte com DNA Alagoano" surge como uma ode à valorização dos talentos locais, explorando a conexão entre arte e tradição. Cris destaca a inauguração recente da Casa Nordestesse no Parque Shopping, um projeto de curadoria que celebra marcas nordestinas. Artistas participantes, como Ambrósio e Alina, são convidados especiais para um bate-papo descontraído com a talentosa Júlia Maria.
Cris Nunes observa que a tendência do feito à mão se alinha a outras, como o destaque dos tons terrosos e elementos naturais. Peças e cores que evocam a sensação de aconchego, a memória afetiva e promovem a calma e o descanso no lar ganham destaque nesse período pós-pandemia, revelando um novo capítulo na evolução do design e estilo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas
-
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
-
Homicídio
Perícia indica que projétil do crime tem a mesma numeração da munição apreendida com policial suspeito de matar enfermeiro



