Alagoas
Enfermeiros de Maceió são treinados para atenção integrada à saúde neonatal
Curso do Ministério da Saúde busca reduzir a mortalidade infantil e capacita profissionais da Atenção Primária em Maceió.
No último final de semana, trinta profissionais da Secretaria de Saúde (SMS) de Maceió participaram do curso de Atenção Integrada das Doenças Prevalentes na Infância Neonatal (AIDPI), promovido pelo Ministério da Saúde (MS). A iniciativa teve como foco o treinamento de enfermeiros que atuam na Atenção Primária da capital alagoana, marcando Maceió como a primeira cidade do Estado a receber essa capacitação em 2024.
O curso, realizado de forma teórica e prática, visou a redução da mortalidade infantil, abordando enfermeiros da Atenção Primária de Maceió. O treinamento se desdobrou em diferentes locais, sendo o primeiro dia na Maternidade Santo Antônio e os dois dias seguintes na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
A Coordenação Técnica de Atenção Integral à Saúde da Criança da SMS desempenhou um papel fundamental na organização da logística para a participação dos enfermeiros. O objetivo foi fortalecer a capacitação desses profissionais, aprimorando os serviços nas unidades de saúde e buscando melhorias na rede pública para combater a mortalidade infantil.
Marlene Oliveira, coordenadora técnica de Atenção Integral à Saúde da Criança da SMS, ressaltou que o evento é oferecido para todo o estado, sendo Maceió a primeira cidade a ser qualificada devido ao seu papel como referência nos cuidados da primeira infância. "Essa iniciativa do Ministério da Saúde possibilita um preparo para auxiliarmos os usuários da Atenção Primária na promoção e prevenção de saúde. Nosso trabalho requer atualização constante nas práticas Neonatal", destacou Oliveira.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas
-
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
-
Homicídio
Perícia indica que projétil do crime tem a mesma numeração da munição apreendida com policial suspeito de matar enfermeiro



