Alagoas
Lei Paulo Gustavo Alagoas Inicia fase de assinaturas para projetos selecionados
Secult inicia processo de formalização, marcando o início da concretização de projetos selecionados nos concursos culturais.
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) deu o pontapé inicial, nesta segunda-feira (29), ao processo de assinatura dos termos de execução dos projetos contemplados nos concursos da Lei Paulo Gustavo Alagoas. Nove certames, numerados de 12 a 29, agora entram na fase de formalização, e os proponentes têm até o dia 31 de janeiro para realizar o procedimento.
Os proponentes podem encontrar o termo necessário para a assinatura no site do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (Cuca), disponível em cuca.al.gov.br. O processo pode ser realizado online, com a anexação do termo no painel de inscrição do projeto no Cuca, ou presencialmente na sede da Secult, situada à Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Maceió.
"A assinatura do termo de execução marca a última etapa para os selecionados nos concursos da Lei Paulo Gustavo Alagoas. Este momento não apenas formaliza o compromisso, mas também dá início à concretização desses projetos criteriosamente selecionados. É um passo significativo que reflete a seriedade e dedicação de todos os envolvidos, tanto da equipe da Secult quanto dos proponentes. Estamos ansiosos para ver essas iniciativas ganharem vida e contribuírem de forma única para o enriquecimento da cultura e da economia criativa em Alagoas," destaca a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
É válido ressaltar que o prazo estipulado não se aplica aos editais relacionados ao audiovisual, do 30 ao 36, que permanecem temporariamente paralisados para revisão.
Pagamentos já iniciaram
Durante o período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro, serão efetuados os pagamentos referentes aos editais de premiação (nº 10, 11, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 25, 26 e 27). Os beneficiados pelos editais de concurso (nº 12, 18, 20, 21, 22, 23, 24, 28 e 29) poderão receber seus recursos de 1º de fevereiro a 9 de fevereiro.
Ao todo, ao final do processo, será injetado um total de R$ 43,9 milhões na economia alagoana, beneficiando uma ampla gama de segmentos culturais em todo o estado. Vale ressaltar que o prazo estipulado para os pagamentos não se aplica aos editais de audiovisual, especificamente do 30 ao 36, os quais permanecem temporariamente paralisados para revisão.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reiterou o compromisso em impulsionar e fomentar o desenvolvimento cultural em Alagoas. “Estamos confiantes de que os resultados desses projetos não apenas enriquecerão o cenário cultural local, mas também proporcionarão experiências únicas para nossa população e visitantes. Além disso, contribuirão para dinamizar a economia local, gerando emprego e renda. Estou ansiosa para ver esses projetos ganhando vida e colorindo as ruas, praças e espaços culturais de Alagoas’, disse.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas
-
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
-
Homicídio
Perícia indica que projétil do crime tem a mesma numeração da munição apreendida com policial suspeito de matar enfermeiro



