Alagoas
Mungunzá do Pinto reúne mais de 4 mil foliões em Jaraguá
Festa histórica contou com música, mungunzá e animação no tradicional bairro de Maceió.
Mais de 4 mil pessoas se reuniram nesse domingo (28), no icônico bairro de Jaraguá para celebrar os 25 anos do Mungunzá do Pinto. O evento, que agitou a região, teve o apoio do Hotel Ponta Verde, cervejaria Hop Bros, grupo musical Bem Feitinhos do Samba e a Orquestra Pajuçara no Frevo. Em uma atmosfera de muita música e animação, o Pinto da Madrugada esquentou os ânimos para o desfile oficial no próximo dia 3.
Com quase dez horas de pura diversão, o bloco fez história, apresentando mais de 4 horas de música com os Bem Feitinhos do Samba. Hermann Braga, dirigente do bloco, destacou a beleza da festa, ressaltando a segurança e o simbolismo de escolher um bairro histórico para o evento. O palco 360 e a Sá e Albuquerque fechada contribuíram para criar uma atmosfera única.
Os estandartes, passistas e o mascote do bloco animaram os foliões, que seguiram a tradição e marcaram presença com fantasias coloridas e temáticas. Além disso, no mesmo dia, às 17h, o Pinto da Madrugada realizou o tradicional bailinho infantil no Maceió Shopping, reunindo crianças e adultos.
O Pinto da Madrugada, maior bloco de Alagoas e o quarto do país, é considerado patrimônio imaterial da cultura alagoana.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas
-
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
-
Homicídio
Perícia indica que projétil do crime tem a mesma numeração da munição apreendida com policial suspeito de matar enfermeiro



