Alagoas
Governador de Alagoas garante rigor contra desvios de conduta
Paulo Dantas responde a denúncia de agressão por militar e reafirma compromisso do governo com a ética e a transparência.
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15), o governador Paulo Dantas assegurou que o Governo de Alagoas não tolerará desvios de conduta, especialmente em casos de violência contra a mulher, em resposta a uma denúncia de agressão por um militar fora de serviço durante o carnaval.
"Enquanto estivermos à frente do Governo de Alagoas, não vamos permitir nenhum desvio de conduta por parte de qualquer servidor público, muito menos agredindo uma mulher. Qualquer homem ou mulher que se sentir vítima de alguma ação de um policial ou de qualquer servidor público do Estado de Alagoas, nos informe imediatamente para que tomemos todas as providências no rigor da lei", afirmou o governador.
Ao lado dos secretários de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e de Governo, Vitor Pereira, Paulo reforçou o compromisso do Governo no combate à violência contra a mulher. Medidas como a ampliação do número de unidades da Sala Lilás, o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha e o Complexo da Mulher, prestes a ser inaugurado, foram destacadas.
O Comandante da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Paulo Amorim, também se pronunciou, enfatizando a importância da hierarquia e disciplina na instituição. "A Polícia Militar de Alagoas é uma instituição quase bicentenária. Temos um regulamento forte e não compactuamos com o desvio de conduta de nenhum policial militar, do soldado ao coronel, da ativa ou da reserva", declarou.
Ele ressaltou o compromisso de investigar qualquer desvio de conduta, garantindo direito à ampla defesa e contraditório, e punir, se necessário, conforme o regulamento da instituição. "A Polícia Militar comanda oito mil homens na ativa. Para isso, precisamos ter um regulamento forte e que funcione. Vamos apurar a denúncia e apresentar à imprensa o resultado da nossa investigação", concluiu o coronel Amorim.
O Governo de Alagoas reitera seu compromisso com a ética, transparência e respeito aos direitos humanos, reafirmando que a violência contra a mulher não será tolerada, e qualquer servidor público que cometer desvio de conduta será responsabilizado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



