Alagoas
Rede pública estadual inicia ano letivo de 2024
Secretária destaca programas educacionais e ações para promover um ensino de excelência.
Nesta quinta-feira (15), a rede pública estadual de ensino de Alagoas deu início ao ano letivo de 2024, recebendo mais de 160 mil estudantes em 312 escolas estaduais, incluindo 126 de ensino integral, além de oito Centros de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.
A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, prestigiou o primeiro dia de aula na Escola Estadual Princesa Isabel, localizada no Cepa. Durante sua visita, ela reiterou o compromisso do Governo de Alagoas em oferecer um ensino de qualidade, destacando programas e ações desenvolvidas na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
"Nada pode parar, muito menos a Educação. Este é o compromisso do governador Paulo Dantas, garantindo a manutenção dos nossos programas, a exemplo do Escola 10 e do Daqui pro Mundo. Já o Foca no Enem, além da compra dos kits de livros, terá também um programa preparatório para a redação para que vocês alcancem resultados cada vez melhores no Enem. Vocês podem ser o que quiserem, basta estudar", ressaltou Roseane.
Os estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel foram recebidos com entusiasmo, participando de diversas atividades, incluindo apresentações da equipe diretiva, gremistas, um show do comediante Lews e uma palestra motivacional com Leonardo Soares.
Aléssia Melo, uma das estudantes, compartilhou sua experiência: "Estou bastante animada, motivada, muito focada também pela questão do Enem. Hoje, minha missão foi acolher os estudantes e falar um pouco do Grêmio Estudantil. Quando eu cheguei aqui, nunca havia participado de um Grêmio, mas, hoje, graças a ele, tenho uma visão mais crítica do mundo e vejo a importância dos movimentos sociais e de lutar por causas que são nossas", afirmou.
O estudante Kaio, também empolgado, destacou: "Este será o meu último ano e, por isso, vou me dedicar ainda mais ao Enem e aproveitar todas as ações do Governo que nos incentivam para o exame".
Grazielle de Lima, da 2ª série do ensino médio, antecipou suas expectativas: "Ao longo do último ano, me tornei gremista e também bolsista de iniciação científica. Nossa escola oferece diversas oportunidades e eu acabei agarrando todas elas. Tanto que, este ano, já farei o Enem como treineira. Eu estou com muitas expectativas, muito confiante e muito empenhada nos estudos e em todos os projetos desenvolvidos aqui", comemorou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



