Alagoas
Diásporas na Formação: Desconstruindo o Pensamento Colonial na Ufal
Evento na Universidade Federal de Alagoas aborda Epistemologias Negras e Indígenas.
A partir do dia 26 de fevereiro até 1º de março, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará mais uma edição do "Diásporas na Formação". O evento, que ocorrerá no auditório da Reitoria e no Instituto de Psicologia da Ufal (IP/Ufal), visa discutir o fim do pensamento colonial e a construção de um ambiente inclusivo e consciente.
Aberto não apenas a docentes, estudantes e técnicos do IP, mas também à comunidade em geral, o "Diásporas" deste ano tem como tema central "Falando no Centro, Descolonizando o Conhecimento: Epistemologias Negras e Indígenas em Foco". A programação acontecerá diariamente das 8h às 12h, incluindo oficinas, mesas e minicursos. As mesas de discussão ocorrerão no auditório da Reitoria, enquanto as oficinas e minicursos serão realizados no bloco 18.
O evento propõe a abordagem de questões étnico-raciais tanto dentro quanto fora do ambiente universitário, com uma visão plural, política e cultural. Organizado anualmente pelo Centro Acadêmico de Psicologia, PET Psicologia, Coletivo Pretes Psi e Centro Acadêmico Rosa Luxemburgo, o "Diásporas na Formação" originou-se a partir da Carta Compromisso do IP, com o objetivo de promover a luta antirracista na universidade, estimulando debates sobre temas relacionados.
Para mais informações, acesse o perfil do evento no Instagram: @diasporasnf.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



