Alagoas
4ª Jornada Acadêmica do Campus do Sertão (JACS) da Ufal
Evento da Ufal reúne academia, movimentos sociais e sociedade civil para discutir saberes tradicionais e científicos.
As inscrições para a 4ª Jornada Acadêmica do Campus do Sertão (JACS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já estão abertas. Com a proposta de integrar pesquisadores, comunidade acadêmica, movimentos sociais e sociedade civil, o evento busca organizar e debater resultados de atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no Campus do Sertão, em um diálogo direto com produtores de saberes populares.
A programação terá início em 26 de fevereiro e se estenderá até 1º de março, com oficinas, minicursos e conferências realizadas nos três turnos. Destaque para a conferência de abertura, marcada para 26 de fevereiro às 14h, que abordará os "Saberes Tradicionais e Científicos: interfaces entre educação, inovação e tecnologias", apresentada pelo professor Cézar Nonato, com mediação do professor Thiago Trindade.
O tema desta edição, "Saberes Tradicionais e Científicos: interfaces entre educação, inovação e tecnologias", foi escolhido considerando as especificidades dos cursos de graduação do Campus do Sertão. Os organizadores destacam que a ideia é socializar os diversos conhecimentos produzidos a partir da interseção dos saberes científicos e tradicionais no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.
As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento. Além disso, em breve serão abertas inscrições para monitoria e oficinas. Até 19 de fevereiro, é possível se inscrever para o lançamento de livros durante o evento, programado para ocorrer na tarde de 29 de fevereiro, na sede do Campus, em Delmiro Gouveia. Livros, dossiês temáticos de periódicos e obras audiovisuais podem ser lançados. Mais informações estão disponíveis em @ufalsertao_oficial.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



