Alagoas
Penedo faz campanha de Imunização Infantil contra Covid-19
Programa Nacional de Imunização estabelece obrigatoriedade da vacina para crianças entre 6 meses e 4 anos.
A partir desta segunda-feira, 19, a cidade de Penedo dá início à campanha de vacinação contra a Covid-19, incorporando a vacina Pfizer ao Calendário Nacional de Vacinação. A decisão, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, baseia-se em evidências científicas e dados epidemiológicos que respaldam a eficácia e segurança do imunizante.
A Diretora de Epidemiologia e Imunização da Secretaria de Saúde de Penedo, Dhayanna Gabryella de Oliveira, destaca a importância da inclusão da vacina no calendário para grupos prioritários, especificamente para crianças de 6 meses a menores de 5 anos: "Em 2024, a vacina contra a Covid-19 foi inserida no Calendário Nacional de Vacinação somente para grupos prioritários que são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, entre outros. Para as crianças, a vacina foi licenciada e adquirida pelo Programa Nacional de Imunização, ou seja, ela agora faz parte da rotina das nossas crianças. Por isso é de extrema importância completar ou iniciar o esquema vacinal.”
O Programa Nacional de Imunização estabelece que a vacina Pfizer se torne obrigatória para crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. O esquema vacinal inclui três doses (D1, D2 e D3), com intervalo de quatro semanas entre D1 e D2, e oito semanas entre D2 e D3.
O Ministério da Saúde reforça a eficácia e segurança das vacinas contra a Covid-19, destacando sua autorização de uso pela Anvisa e a avaliação rigorosa de qualidade pelo INCQS, da Fundação Oswaldo Cruz. As doses já estão disponíveis nos postos de saúde de Penedo, e a recomendação é que os pertencentes aos grupos prioritários busquem as unidades mais próximas para atualizar o esquema vacinal com a dose anual.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



