Alagoas
Sesau e UFSC juntas para acelerar processos judiciais
Gestores da Secretaria de Estado da Saúde se encontram com técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina para discutir implementação do sistema SDJUD.
Nesta segunda-feira (19), gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estiveram em reunião com técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para debater a implementação do sistema de acompanhamento de processos judiciais da saúde estadual, conhecido como SDJUD. O encontro ocorreu na Sala de Situação da Sesau, em Maceió.
A UFSC já possui parcerias semelhantes com o Ministério da Saúde (MS) e outras unidades federativas, visando agilizar a resolução de processos judiciais e promover a eficiência na gestão pública, resultando em economia para os cofres públicos.
O médico Bruno Rolim destaca a importância da parceria, afirmando: "A parceria é muito importante para a Sesau, pois permitirá a atuação ágil frente às demandas judiciais e contribuirá para a economia dos cofres públicos, permitindo mais investimentos na saúde da população alagoana".
Uma nova reunião está agendada para o próximo mês, onde serão definidas as estratégias para a implementação efetiva do projeto. Representando a Sesau, estiveram presentes o secretário executivo de Regulação e Gestão, Igor Montteiro, o secretário de Gestão Interna, Éder Correia, o superintendente estadual de Assistência Farmacêutica, Gilberto Alexandre, o gerente de Judicialização, João Claudino, e o médico do Núcleo de Judicialização, Bruno Rolim. Pela UFSC, participaram professores, o superintendente da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), Marcelino Hirofumi Ito, e o auditor federal Luís Cláudio.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



