Alagoas
Manipulação de pescados é tema de ação educativa da Vigilância Sanitária
Fiscais foram aos pontos de venda para orientar comerciantes e consumidores sobre armazenamento correto e higienização de ambientes, entre outras boas práticas na manipulação de pescados e mariscos
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, na segunda-feira (19), uma ação educativa voltada à orientação sobre boas práticas com a manipulação de mariscos e pescados para comerciantes e consumidores do Centro Pesqueiro de Jaraguá, Balanças de Pescado da Pajuçara e Ponta Verde e Mercados Públicos da Produção e do Jacintinho.
Durante a ação, fiscais da Visa distribuíram panfletos com orientações sobre assuntos como escolha adequada dos produtos, corretos armazenamento e manipulação de pescados, higienização de ambientes e uso de equipamentos de proteção individual.
“Estaremos realizando diversas atividades nesse período que antecede a Semana Santa para garantir a adequada comercialização de mariscos e pescados em Maceió. Inclusos no plano de ações estão cursos de boas práticas, ações educativas e fiscalizações do comércio desses produtos”, esclareceu o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
A próxima atividade voltada aos vendedores de pescados de Maceió será uma capacitação, que está programada para acontecer no dia 26 de fevereiro. A meta do órgão é concluir todas as orientações aos comerciantes do segmento até a primeira semana de março.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



