Alagoas

Manutenção Rotativa

Reeducandos contribuem na recuperação do Hospital Ib Gatto Falcão

Iniciativa da Seris, em parceria com a Sesau, promove reintegração social por meio da limpeza e manutenção predial.

Por Redação 29/02/2024 16h04
Reeducandos contribuem na recuperação do Hospital Ib Gatto Falcão
Foto: Pedro Júnior / Ascom Sesau

O Hospital Professor Ib Gatto Falcão, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está recebendo o Projeto Manutenção Rotativa, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O projeto visa atender aos órgãos estaduais que necessitam de suporte na limpeza e manutenção predial.

O Projeto Manutenção Rotativa, parte da Seris, tem como objetivo a reintegração de reeducandos na sociedade por meio da execução de serviços de capinagem, limpeza, pintura, conserto, reforma e manutenção. Essas atividades são realizadas utilizando a mão de obra de reeducandos inseridos no regime semiaberto do Sistema Prisional de Alagoas.

O coordenador de Manutenção Rotativa, Petrúcio Oliveira, destaca a importância do projeto para a reintegração dos reeducandos. "Essa parceria deu muito certo e o projeto garante a limpeza e recuperação de espaços públicos, visando melhorias para a população. A mão de obra executada nas unidades resulta em economia de recursos para os órgãos estaduais, beneficiando o reeducando, a população e o Governo de Alagoas", afirma Petrúcio Oliveira.

Segundo ele, as ações são planejadas de acordo com as necessidades das demandas, proporcionando uma reintrodução digna dos reeducandos à sociedade. O supervisor de manutenção do Hospital Ib Gatto Falcão, Temístocles Dantas, parabenizou a iniciativa, destacando seu impacto positivo. "Esse trabalho tem sido maravilhoso. Quero aqui ressaltar e parabenizar ao secretário e ao governador do estado por dar continuidade ao projeto e poder proporcionar uma reintrodução digna a esses reeducandos", ressalta Temístocles Dantas.

Para solicitar o Projeto Manutenção Rotativa, basta fazer uma solicitação por meio de CEI, descrevendo todas as necessidades da unidade e encaminhando para a Seris. A iniciativa visa não apenas a melhoria de espaços públicos, mas também a reintegração social por meio do trabalho e da participação ativa desses reeducandos na sociedade.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu