Alagoas

Fiscalização

Bar interditado por condições insalubres

Ações da Vigilância Sanitária de Maceió orienta sobre denúncias.

Por Redação 19/03/2024 15h03
Bar interditado por condições insalubres
Foto: Cortesia

Na última segunda-feira (18), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou um bar no bairro Jatiúca devido às condições insalubres encontradas no local. Entre os problemas identificados estavam a presença de mofo nas paredes e teto, produtos estragados e vencidos, além de utensílios fora dos padrões.

Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, ressaltou a importância das fiscalizações para proteger a saúde pública. Ele destacou: "Reforçamos as orientações acerca dos padrões e exigências sanitárias para que esse tipo de atitude não se repita, pois o comerciante deve ser responsabilizado e se conscientizar sobre a saúde pública do consumidor."

O estabelecimento autuado enfrentará um processo administrativo, podendo receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 38 mil em caso de reincidência.

Como denunciar


Para reportar irregularidades em estabelecimentos que não estejam em conformidade com as normas sanitárias e representem riscos à saúde da população, os moradores de Maceió podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, para envio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu