Alagoas
Golpes em estabelecimentos de panificação em Maceió
Visa adverte sobre tentativas de fraudes por telefone e WhatsApp; comerciantes devem ficar atentos aos procedimentos corretos
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) está emitindo um alerta importante para estabelecimentos de panificação na região. Denúncias recentes apontam para uma nova tática de golpistas, que se passam por funcionários do órgão municipal, solicitando pagamentos de alvarás sanitários vencidos por telefone.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa, esse tipo de abordagem não faz parte dos procedimentos padrão da instituição. "Os servidores da Visa não realizam cobranças de multas ou valores de alvará vencido por telefone. Esses pagamentos são efetuados exclusivamente através da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz)", esclarece Santos.
Santos ainda enfatiza a importância de os estabelecimentos estarem alertas a qualquer contato suspeito. "Todo e qualquer contato que alegue ser da Vigilância Sanitária e solicite pagamentos é suspeito. Recomendamos que os comerciantes estejam vigilantes e relatem imediatamente qualquer tentativa de golpe", adiciona.
Em caso de dúvidas ou suspeitas de fraude, os comerciantes são orientados a entrar em contato apenas pelos canais oficiais da Vigilância Sanitária: telefone (3312-5496), WhatsApp (8752-2000) e e-mail ([email protected]). A colaboração da comunidade é fundamental para combater essas práticas ilícitas e garantir a segurança dos estabelecimentos locais.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
-
Importunação sexual
Mulher procura a polícia após ser filmada por homem dentro de cabine de banheiro em Maceió
-
Exumações e sepultamentos
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes



