Alagoas
Lei garante aumento salarial para servidores da Educação em Penedo
Gestão municipal reforça compromisso com o funcionalismo em nova medida.
O Diário Oficial do Município de Penedo traz em sua edição desta sexta-feira, 05, a aprovação da Lei Municipal Nº 1.824/2024, que estabelece um significativo aumento salarial para todas as categorias de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
"Agora podemos trabalhar com mais tranquilidade, sabendo que nosso esforço é reconhecido", afirma um dos servidores beneficiados, que prefere não se identificar.
A nova legislação, aprovada sem alterações, autoriza um reajuste de 8%, somando-se aos índices concedidos nos anos anteriores. Com isso, os trabalhadores da rede municipal de Educação alcançaram um aumento total de 40%, superando o que foi oferecido nos últimos oito anos de gestão anterior.
"A valorização do funcionalismo é uma prioridade para nós", ressalta Ronaldo Lopes, prefeito de Penedo. "Com esse aumento, queremos garantir não apenas salários dignos, mas também reconhecer a dedicação desses profissionais que são essenciais para o desenvolvimento educacional do município."
O ajuste salarial entrará em vigor neste mês de abril, beneficiando todos os servidores efetivos lotados na SEMED. E, vale destacar, que o financiamento deste reajuste já está previsto no orçamento anual, garantindo sua viabilidade econômica sem comprometer a saúde financeira do município.
"É um passo importante para a qualidade da educação em Penedo", comenta outro servidor, otimista com a medida. "Estamos motivados a continuar contribuindo para o crescimento da nossa cidade."
Com essa nova lei, a administração municipal reitera seu compromisso com a oferta de educação de qualidade, visando o bem-estar dos servidores e a formação das atuais e futuras gerações de penedenses.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



