Alagoas
Reunião em Maceió discute assistência à população em situação de rua
SSP busca integração de órgãos para oferecer apoio e dignidade aos mais vulneráveis.
A Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), promoveu uma reunião nesta terça-feira (9) para debater estratégias de atendimento à população em situação de rua em Maceió. O encontro contou com representantes do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev), e da Secretaria Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
Coordenada pelo chefe de Prevenção da SSP, tenente-coronel Iran Rêgo, a reunião teve como objetivo criar alternativas para apoiar os mais vulneráveis por meio dos serviços disponibilizados pelo governo. "Nosso objetivo é frear o crescimento da população de rua, oferecendo assistência qualificada e promovendo políticas públicas direcionadas para eles", afirmou o tenente-coronel Iran.
Além disso, foi destacada a importância de um olhar diferenciado para os animais que convivem com a população de rua. Um representante da Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maceió também participou da reunião, oferecendo apoio nas atividades especializadas das equipes.
"Vamos atuar de forma conjunta para o bem da população. Já temos alguns cadastros criados de forma independente e vamos nos esforçar para juntar todas as informações e dar o auxílio necessário", concluiu o chefe de Prevenção. Ele também esclareceu que a ideia é iniciar um projeto focado na região central de Maceió e depois estender o trabalho para demais bairros e cidades com maiores índices de população em situação de rua. Uma próxima reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (16).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



