Alagoas
Maceió centraliza vacinação Pfizer em dois shoppings
Secretaria de Saúde adota medida temporária devido ao baixo estoque.
Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde de Maceió anunciou a centralização da administração das doses da vacina Pfizer Bivalente em apenas dois locais: Maceió Shopping, em Mangabeiras, e Shopping Pátio, na Cidade Universitária. A medida foi adotada em razão do baixo estoque de doses do imunizante na central de rede de frios do município, aguardando o repasse de um novo lote pelo Ministério da Saúde.
"É preciso levar o cartão de vacinação e um documento de identificação", enfatizou a coordenadora técnica de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
Os grupos prioritários para a vacinação de reforço a cada 6 meses incluem idosos com 60 anos ou mais, imunocomprometidos a partir de 5 anos de idade e gestantes e puérperas até 45 dias após o parto. Já a vacinação de reforço a cada 12 meses é destinada a uma série de grupos, como pessoas com deficiência permanente, população em situação de rua, trabalhadores de saúde, entre outros.
Os pontos de vacinação estarão disponíveis nos horários: Maceió Shopping das 9h às 21h (Segunda a Sábado) e Shopping Pátio das 13h às 21h (Segunda a Sábado) e 12h às 19h (Domingo).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



