Alagoas
Operação retira 43 veículos abandonados das ruas de Maceió
Ação visa melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança e saúde da população.
Quatro veículos abandonados foram removidos por agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, na manhã da última sexta-feira (26), nos bairros Jatiúca e Pitanguinha. As remoções fazem parte da 8ª fase da operação "Veículos Abandonados", totalizando 43 automóveis retirados das vias públicas da capital alagoana.
A operação tem como objetivo retirar veículos abandonados estacionados irregularmente, proporcionando melhor mobilidade urbana e desobstruindo faixas ocupadas. A medida otimiza o trânsito local, facilitando o acesso dos moradores às suas residências e o tráfego do transporte público.
Inicialmente, os agentes do Grupamento de Pronta Resposta (GPROR) da Diretoria de Policiamento Viário (DPOL) se dirigiram à Rua José Luiz Calazans, na Jatiúca, onde uma van estava abandonada havia mais de um ano. O veículo foi vistoriado e removido.
Em seguida, a equipe foi para a Rua Mário Lôbo, na Pitanguinha, onde moradores e usuários do transporte público denunciaram a presença de veículos abandonados que dificultavam a mobilidade. No local, três automóveis foram removidos.
“É um trabalho que estamos desenvolvendo para proporcionar um trânsito mais fluido e seguro. Atendemos a demandas da população para resolver problemas que causam transtornos à circulação e ao acesso de veículos em suas propriedades”, explicou o coordenador do GPROR, Nicolas Albuquerque.
Moradores locais expressaram gratidão pela remoção dos veículos, destacando a melhoria no acesso às suas casas e a redução de riscos para pedestres e motoristas.
Saúde e Segurança
Além de beneficiar a mobilidade urbana, a retirada de veículos abandonados contribui para a saúde e segurança pública. “Carros abandonados podem acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir dengue e outras doenças”, afirmou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
Costa também destacou que esses veículos podem servir como esconderijos para atividades criminosas e consumo de drogas. “De um modo geral, a operação traz benefícios para a comunidade”, concluiu.
Denúncias
A população pode denunciar veículos abandonados por meio dos canais de contato disponibilizados pelo DMTT. Uma das opções é ligar para o número 118, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Outra opção é o número (82) 3312-5340, que atende 24 horas. Também é possível usar o aplicativo DMTT Maceió - NOI Cidadão. Após a denúncia, uma visita ao local será agendada nas ordens de serviço das equipes de fiscalização.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



