Alagoas
Cadastro Único leva atendimento itinerante à comunidade Alto de Ipioca
Ação acontece nesta terça-feira (30) e dia 2 de maio.
A comunidade Alto de Ipioca receberá atendimento itinerante do Cadastro Único para programas sociais nesta terça-feira (30) e na quinta-feira (2 de maio). Os serviços serão oferecidos na Praça Central, ao lado da quadra de futsal, das 9h às 15h.
Os residentes terão acesso a inscrições e atualizações cadastrais nos programas sociais Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de informações sobre outros programas do Governo Federal, como Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.
Para o atendimento, os usuários devem apresentar documentos pessoais, bem como documentos dos familiares. Serão distribuídas 60 fichas para atendimento em cada dia.
A ação faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), que busca ampliar o acesso a serviços, benefícios e programas sociais para pessoas que precisam de assistência social, mas ainda não estão cadastradas ou têm dados desatualizados.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



