Alagoas
Aumento alarmante de casos preocupa autoridades de saúde
Estado registra quarto óbito pela doença em 2024, com cerca de 5 mil casos prováveis.
Nesta quinta-feira (16), o estado de Alagoas confirmou seu quarto óbito por dengue, sendo o último registro em Maceió, conforme Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
De acordo com os dados oficiais, Maceió apresenta cerca de 2.057 casos prováveis da doença, somando-se a outras três mortes confirmadas. A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) informou que oito óbitos suspeitos estão em investigação.
O estado enfrenta um aumento significativo de casos, com quase 5 mil casos prováveis até a Semana Epidemiológica 19. Comparado a 2023, esse número representa um alarmante aumento de mais de 170%.
A maioria dos casos ocorreu em pessoas entre 20 e 29 anos, totalizando aproximadamente 1.575 casos, cerca de 25% do total. As mulheres representam 53% dos casos notificados, segundo a Sesau-AL.
Entretanto, a faixa etária acima de 80 anos apresenta o menor índice de casos prováveis, representando apenas 0,6% do total notificado até o momento.
*TNH1
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas
-
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
-
Homicídio
Perícia indica que projétil do crime tem a mesma numeração da munição apreendida com policial suspeito de matar enfermeiro



