Alagoas
Estado fará estudo para atualizar projeto de construção de barragem da bacia do Rio Mundaú
Proposta foi aprovada no Novo PAC e estudo viabilizará construção para diminuir efeitos das cheias nos municípios
O Governo de Alagoas conseguiu, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aprovar a elaboração de estudos para a atualização do projeto de construção da barragem M3, na bacia do Rio Mundaú.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) tem um estudo para oito barragens e um projeto de quatro barragens, de um convênio firmado em 2013. Os documentos precisam ser atualizados e complementados, assim como os estudos ambientais e de viabilidade que a nova legislação (Lei n° 14.066/2020) obriga.
“A Seinfra conseguiu inserir no PAC a atualização e complementação dos projetos da barragem M3, que o estudo mostra que é a mais importante, tanto a atualização dos projetos de engenharias e estudos ambientais como outros necessários para uma construção desse porte”, disse o secretário de Infraestrutura, Gustavo Torres.
O objetivo do estudo é viabilizar a construção da barragem para a contenção de cheias no estado. A reestruturação desse planejamento é de suma importância, considerando a ocorrência de novos eventos hidrológicos - fenômenos naturais com potencial para causar sérios danos às regiões por ele atingidas.
Alguns fatores beneficiados com a progressão desse estudo serão a atualização do diagnóstico ambiental, incluindo áreas de preservação e análise dos impactos ambientais. O projeto vai beneficiar cerca de 210 mil alagoanos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas
-
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
-
Homicídio
Perícia indica que projétil do crime tem a mesma numeração da munição apreendida com policial suspeito de matar enfermeiro



