Alagoas
HGE registra 188 atendimentos durante o fim de semana de eleições municipais
Balanço foi divulgado nesta segunda-feira (7) pela maior unidade hospitalar de Alagoas
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas, registrou 188 atendimentos no fim de semana de eleições municipais. Foram atendidos 103 casos clínicos, 69 vítimas acidentes, 13 pessoas feridas por agressões, duas que atentaram contra a própria vida e um ferido por queimadura. Todos receberam o atendimento multidisciplinar especializado de acordo com o perfil clínico apresentado.
Das vítimas de acidentes atendidas pelo HGE, 24 tiveram motivações casuais, 43 ocorreram no trânsito (22 colisões, 14 de moto, cinco de bicicleta, um capotamento e um atropelamento) e duas se feriram no ambiente de trabalho. Das vítimas de agressões assistidas, nove foram por violência corporal, três por arma de fogo e uma por arma branca. Entre as vítimas de agressão, foi registrado o caso de uma mulher de 36 anos que estava em atividade de campanha para um candidato.
“Todos os casos relacionados aos traumas receberam o primeiro atendimento na Área Vermelha Trauma, podendo ser encaminhados para a realização de exames de imagem ou para o centro cirúrgico ou para a consulta com um outro especialista. No caso dessa mulher ferida por um projétil de arma de fogo, ela recebeu toda a assistência que precisava e pôde voltar para casa quando a equipe concluiu que o ferimento não oferecia risco de morte”, explicou o coordenador médico do HGE, Ricardo Calado.
Ao mesmo tempo, o HGE viabilizou 56 internações, formalizou 51 altas de internação, realizou 19 cirurgias e agilizou uma transferência para outra unidade de saúde. É importante recordar que a unidade é porta aberta para os traumas e para o atendimento pediátrico, os outros casos precisam ser regulados pela Central Estadual de Regulação de Leitos, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais