Alagoas
JHC destaca avanços na mobilidade urbana e anuncia novos projetos para Maceió
BRT, Mercado da Produção, moradias e ampliação dos Gigantinhos estão entre as prioridades.
O prefeito reeleito de Maceió, JHC, com 83,25% dos votos válidos, detalhou nesta segunda-feira (07), em uma rodada de entrevistas, os próximos passos para o avanço da mobilidade urbana na capital. Um dos principais focos de sua nova gestão será a implementação do sistema de BRT, que promete melhorar significativamente a qualidade do transporte público e beneficiar cerca de 80% dos 650 mil usuários mensais da capital.
Segundo JHC, a expansão dos serviços de transporte visa oferecer mais eficiência e conforto, principalmente para a população trabalhadora, que historicamente sofreu com o sistema precário da cidade. As obras serão iniciadas ainda este ano, com previsão de dois anos para conclusão.
"O que estamos fazendo em Maceió é uma verdadeira revolução urbana e social. Esses projetos representam uma reparação histórica para o povo trabalhador de Maceió, que já enfrentou muitos desafios com um transporte público deficiente. Com o BRT, vamos beneficiar 80% dos usuários do transporte público, trazendo mais conforto e eficiência. Agora, vamos garantir mais qualidade e dignidade para quem mais precisa", afirmou.
O prefeito destacou que o BRT vai circular paralelo ao canteiro central, o que irá liberar a faixa azul e melhorar a fluidez do trânsito, além de estimular o comércio na região. Ele anunciou ainda a ampliação do número de geladões, de 100 para 450 veículos. "Com essa ação, vamos dinamizar o comércio local e melhorar o acesso às principais áreas da cidade, promovendo mais desenvolvimento econômico para a capital", ressaltou o gestor.
A ampliação da malha cicloviária também está nos planos da nova gestão. O prefeito informou que Maceió passará de 30 km para 80 km de ciclovias, e afirmou que a gestão está comprometida em melhorar as conexões viárias, como será feito por meio da obra de ligação entre a Via Expressa e a Avenida Durval de Góes Monteiro.
"Vamos continuar investindo em mobilidade urbana, garantindo ruas de qualidade para todos, e isso é fundamental não só para o cidadão, mas também para eventos de grande porte, como o passeio da Nascar Brasil, que aconteceu recentemente e destacou o potencial turístico da nossa orla", comentou JHC.
O Mercado da Produção é outra grande obra que o prefeito JHC pretende entregar aos maceioenses no próximo mandato. Uma estrutura completamente nova e moderna será construída com um investimento de R$ 216 milhões. A previsão é que até o final do ano o projeto seja licitado para que as obras sejam concluídas no prazo de três anos. Paralelamente, a Prefeitura já tem realizado melhorias importantes que deram mais conforto aos usuários e comerciantes.
Na área de meio ambiente e sustentabilidade, JHC citou a ampliação da coleta seletiva de resíduos sólidos, que já passou de 16 mil para 50 mil residências atendidas durante a sua gestão, e destacou que os testes da obra do Renasce Salgadinho devem começar nos próximos meses, para em seguida ser iniciado o projeto de inteligência urbanística, que vai deixar a região do canal semelhante ao que foi realizado no Parque do Centenário.
"Não posso deixar de mencionar o Renasce Salgadinho, que está mudando a vida dos moradores ao revitalizar o entorno da cidade, trazendo mais saúde, segurança e dignidade para a população. Isso tudo representa uma reparação histórica ao povo trabalhador de Maceió, que merece uma cidade mais moderna, inclusiva e sustentável", declarou.
JHC reforçou ainda que o objetivo de sua gestão também é investir em inovação e tecnologia, para transformar a capital alagoana em um polo de inovação, utilizando a tecnologia para melhorar os serviços públicos e tornar a cidade mais conectada e eficiente.
"Nosso objetivo é fazer de Maceió um centro de inovação, que proporciona desenvolvimento econômico e qualidade de vida para todos os seus habitantes. Vamos continuar trabalhando para transformar nossa capital em um exemplo de inclusão, sustentabilidade e crescimento", concluiu JHC.
O gestor também anunciou a inauguração de reforma ou construção de mais 200 áreas de convivência, entre praças e areninhas, a maioria na parte alta da cidade.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais