Alagoas

Polícia

Homicídio no Prado: autor do crime é preso durante operação policial

Investigação conclui que assassinato de Marcos Antônio foi motivado por disputa do tráfico de drogas.

Por Redação com Site* 14/10/2024 13h01 - Atualizado em 14/10/2024 13h01
Homicídio no Prado: autor do crime é preso durante operação policial

O caso do homicídio de Marcos Antônio Nogueira Tavares de Freitas, ocorrido em 4 de setembro de 2024 no bairro do Prado, foi solucionado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A investigação identificou o autor do crime, que foi preso em 1º de outubro, durante uma operação policial no bairro do Farol. O acusado foi flagrado em uma tentativa de assalto a uma joalheria, vestido com fardas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Na operação, cinco criminosos foram presos, incluindo o responsável pelo assassinato de Marcos Antônio. Segundo o delegado Gilson Rêgo, que conduziu a investigação, a prisão representa um avanço significativo. "Com essa prisão, temos esperança de que os outros envolvidos também sejam localizados e levados à Justiça", declarou o delegado. O inquérito revelou que o autor do homicídio já possuía um longo histórico criminal, com envolvimento em tráfico de drogas e roubos.

O relatório final do inquérito da DHPP aponta que o homicídio foi motivado por uma disputa territorial relacionada ao tráfico de drogas na região. No dia do crime, o assassino perseguiu Marcos Antônio até um mercadinho, onde efetuou os disparos a mando de outros traficantes, que ainda estão foragidos. A prisão do executor pode facilitar a captura dos mandantes.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, e a expectativa é que todos os envolvidos no assassinato sejam levados a julgamento em breve. A polícia continua as investigações para localizar os mandantes do crime, fortalecendo a atuação contra o tráfico de drogas no bairro.

No caso da tentativa de assalto no Farol, a ação dos criminosos, que tentavam roubar uma loja de ouro se passando por policiais do BOPE, foi frustrada após uma troca de tiros com a polícia. Quatro armas de fogo foram apreendidas e quatro dos suspeitos se entregaram, enquanto um tentou fugir, mas foi capturado pelos militares.

*GazetaWeb

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu