Alagoas

Braskem

Braskem anuncia vencedores de edital para projetos de inclusão e sustentabilidade

Iniciativas de Alagoas são contempladas com até R$ 50 mil cada para fomentar desenvolvimento local.

Por Redação com Assessoria 16/10/2024 16h04
Braskem anuncia vencedores de edital para projetos de inclusão e sustentabilidade
Foto: Cortesia

A Braskem divulgou os 11 projetos vencedores do 3º Edital “Projetos que Transformam”, que apoia ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à inclusão social nas regiões onde a empresa atua. Em Alagoas, dois projetos foram contemplados: a Mundaú Mundo e o Instituto Bordado Filé da Região das Lagoas Mundaú Manguaba, cada um recebendo até R$ 50 mil em recursos para execução.

“Essa é a terceira edição de sucesso do Projetos que Transformam. O edital reforça o compromisso da Braskem em contribuir para o desenvolvimento das comunidades do nosso entorno, incentivando projetos que gerem impacto positivo e duradouro”, afirmou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.

Projetos vencedores em Alagoas


O projeto “Cozinha Escola”, da Mundaú Mundo, oferece uma formação completa com foco em desenvolvimento pessoal e gastronômico. O curso inclui confeitaria básica e avançada, preparo de salgados e mariscos, além de oficinas sobre empreendedorismo, com destaque para a formalização de negócios.

Já o “ABC do Filé”, do Instituto do Bordado Filé, busca expandir o mercado para as filezeiras da região, capacitando-as para usar uma nova tecnologia tipográfica que associa pontos do tradicional bordado filé a letras do alfabeto. Essa inovação visa aumentar a renda das artesãs e preservar a técnica tradicional.

Expansão e acompanhamento


A edição de 2024 do edital recebeu 244 inscrições de Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com 11 projetos selecionados. As iniciativas estão alinhadas com as prioridades da Braskem em Economia Circular, Clima, Educação Profissional e Inclusão Social.

Além do financiamento, as organizações vencedoras participam de capacitações para melhor gerenciar seus projetos. Após o repasse dos recursos, as iniciativas terão 12 meses para serem implementadas, sob acompanhamento da Braskem, que verificará o cumprimento dos objetivos por meio de relatórios e evidências das atividades realizadas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu