Alagoas

Justiça

Homem é condenado a 60 anos de prisão por triplo homicídio em Maceió

Daniel Pereira Pontes foi acusado de executar três jovens em crime bárbaro no Morro do Ari.

Por Redação com Assessoria 18/10/2024 13h01
Homem é condenado a 60 anos de prisão por triplo homicídio em Maceió
Foto: Cortesia

Daniel Pereira Pontes foi condenado a 60 anos de prisão pelo assassinato de três jovens em Maceió. O crime, que ocorreu em 12 de agosto de 2021, no bairro do Jacintinho, foi descrito pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) como uma execução brutal e planejada. Segundo o promotor de Justiça Thiago Riff, o réu rendeu Gustavo da Silva Lima, Everton dos Santos Silva e Raphael Victor Pessoa Cavalcante, amarrou suas mãos e os levou para um beco sem saída, onde os matou a tiros.

"Foi um crime bárbaro e com características de execução", afirmou o promotor. "O Daniel Pereira e outras duas pessoas, uma que está foragida e outra que já faleceu, cometeram o crime sem medo de serem reconhecidos, pois agiram perto de testemunhas que já os conheciam".

As investigações mostraram que as vítimas foram atacadas sem chance de defesa, o que levou o tribunal a reconhecer duas qualificadoras: meio cruel e recurso que dificultou a reação das vítimas. Daniel Pereira Pontes, que já estava preso preventivamente, retornou ao sistema penitenciário após a condenação, que prevê uma pena de 60 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu