Alagoas
Crianças celebram o esporte e a amizade no Estádio Rei Pelé
Iniciativa do MPAL promove respeito entre jovens torcedores de CSA e CRB com atividades esportivas e educativas.
“O dia de hoje foi muito legal. A rivalidade tem que existir só dentro de campo. Aqui fora, o que importa é a amizade”, declarou Guilherme Cayk Ferreira, de 9 anos, durante o evento *Jogando pela Paz*, realizado neste domingo (20) no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Assim como ele, dezenas de crianças, filhas de torcedores dos times CSA e CRB, participaram da ação que, além de celebrar o Dia das Crianças, teve como objetivo incentivar o respeito e a convivência pacífica entre as torcidas.
A tarde foi recheada de atividades, incluindo beach tênis, futebol, judô, apresentações do canil do Bope, cavalaria, banda infantil e um lanche especial para as crianças. “Este dia foi simbólico porque contou com diversão e conscientização ao mesmo tempo”, afirmou a promotora de Justiça Sandra Malta, coordenadora do projeto. “Nossa intenção é formar torcedores do futuro com uma visão mais humanizada do esporte, onde o respeito é o elemento mais importante. Mostramos aos pais que essa convivência pode e deve ser pacífica”.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dos clubes CSA e CRB. A secretária Lydia Pollyana Castela parabenizou a iniciativa: “Conseguimos juntar pais, filhos, poder público, times e federação, numa grande prova de que o futebol é um esporte que leva alegria às pessoas”.
Maria Carolina Caldas, de 10 anos, torcedora do CSA, também viveu um momento inesquecível: “Estou feliz e aqui a gente viu que todos podem ser amigos”.
O *Jogando pela Paz* é parte de um projeto maior que busca promover a pacificação entre torcedores nos jogos de futebol em Maceió. Desde o início, o projeto implantou o reconhecimento facial nos estádios e cadastrou as torcidas organizadas, conforme prevê a Lei Geral do Esporte. Em sua fase atual, o foco são as atividades com crianças e adolescentes, com palestras em escolas públicas a partir de novembro.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
-
BRASIL
Caixa demite ex-vice-presidente por assédio sexual e moral
-
TRIBUTOS
Sefaz-AL intensifica operações para proteger o bom contribuinte