Alagoas

Ressocialização

Alagoas participa de debate sobre educação e segurança em prisões no Ceará

Encontro reúne gestores de 27 estados para discutir políticas públicas de ressocialização.

Por Redação com Assessoria 21/10/2024 14h02
Alagoas participa de debate sobre educação e segurança em prisões no Ceará
Foto: Ascom Seris

Alagoas marcará presença no 3º Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos em Situação de Prisão, que começa nesta terça-feira (22), em Fortaleza, Ceará. O evento reúne profissionais de todo o país para discutir educação prisional, segurança pública e o sistema penitenciário, com foco na ressocialização de reeducandos.

Os representantes alagoanos vão destacar as políticas públicas implementadas no estado pelo governo Paulo Dantas, que, segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), trouxeram melhorias significativas na vida dos reeducandos, suas famílias e para a sociedade. “Essas ações têm se revertido em mais proteção para os cidadãos, tanto dentro quanto fora do sistema prisional”, destacou Diogo Teixeira, secretário da Seris.

O encontro contará com gestores da Seris e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), além de profissionais alagoanos que contribuíram no planejamento do evento, criação da identidade visual e gestão das redes sociais. “Durante a semana estaremos com os responsáveis pela educação nos ambientes prisionais de todo o país. Trataremos de projetos políticos pedagógicos e formação continuada de servidores”, disse Rodrigo Dias, coordenador Nacional de Educação, Cultura e Esporte da Senappen.

Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penitenciárias (Senappen), vinculada ao Ministério da Justiça e ao Ministério da Educação, o evento também terá a presença de especialistas como Dr. Edinaldo César Santos Júnior, do Conselho Nacional de Justiça, e o Prof. Dr. Timothy Denis, da Unesco. A troca de experiências entre os estados é uma das principais expectativas do encontro.

“É uma honra participar desse evento. Temos investido em educação porque acreditamos que isso reflete positivamente na segurança e no bem-estar da sociedade como um todo”, concluiu Diogo Teixeira.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu