Alagoas
Investir na alta temporada: Maceió é oportunidade para o mercado imobiliário
Com turismo aquecido e crescimento econômico, o bairro da Jatiúca se destaca como destino de investimento
Maceió, uma das cidades turísticas mais procuradas do Brasil, desponta como um polo atrativo para quem busca investir no mercado imobiliário. Com uma infraestrutura turística em constante expansão, a capital alagoana oferece vantagens significativas, como potencial de valorização e alta demanda por locação na alta temporada.
Dados da ADEMI-AL apontam um crescimento de 15% nas vendas de imóveis novos em 2023, com projeção de 20% para 2024, reforçando a força do setor na cidade.Um levantamento realizado pela consultoria Brain, a pedido da Exame, revelou que os apartamentos de até um dormitório foram os que mais cresceram em vendas nos últimos cinco anos na capital alagoana.
Com o metro quadrado avaliado em R$ 8.803, Maceió lidera o ranking de preços entre as capitais do Nordeste, de acordo com o Índice FipeZap de venda residencial, divulgado em setembro. Esse valor é 28,8% superior à média da região, consolidando a cidade como um destino atrativo para investidores, mesmo sendo apenas a quinta maior economia nordestina.
Entre as regiões mais valorizadas, o bairro da Jatiúca se destaca. Próximo à praia e ao movimentado corredor Vera Arruda, o local combina charme com oportunidades rentáveis. Nesse contexto, o Concept Jatiúca, empreendimento da Moura Dubeux, apresenta-se como uma opção moderna e versátil.
Com apartamentos tipo studios/flats que variam entre 25m² a 65m², o imóvel atende tanto quem busca moradia quanto investidores interessados em explorar o mercado de aluguel por temporada, com apartamentos de 1 e 2 quartos. O setor imobiliário de Maceió, sustentado pela economia local e pelo turismo, demonstra resiliência mesmo em períodos de incertezas econômicas. Para quem busca investir na alta temporada, Maceió e projetos como o Concept Jatiúca são apostas seguras e promissoras.
Sobre a Moura Dubeux
Atuando há quase 40 anos no segmento de edifícios de luxo e alto padrão, a Moura Dubeux, que integra o Novo Mercado da B3 (MDNE3) desde fevereiro de 2020, é a primeira em market share na Região Nordeste e possui forte presença, ainda, no segmento composto por flats, hotéis e resorts, voltado aos consumidores de alto padrão e estrangeiros. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, também está presente em Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Comissão aprova projeto do deputado Rafael Brito que garante meia-entrada para todos os profissionais da educação
-
ECONOMIA
Investir na alta temporada: Maceió é oportunidade para o mercado imobiliário
-
CULTURA
Coleção Bicentenário da Imprensa Oficial: um marco na preservação da história de Alagoas
-
POLÍCIA
Sargento da PM suspeito de matar esposa em hotel presta depoimento e é liberado
-
JUSTIÇA
PF diz que morte de Moraes ‘era quase inevitável’ em suposto plano de golpe