Alagoas
Senai/AL conquista 1º lugar nacional na Avaliação de Desempenho de Estudantes
Média 8,8 no Indicador de Desempenho de Avaliação Profissional superou média nacional e deixou as unidades de Alagoas no topo entre as Escolas Senai do Brasil
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas conquistou o primeiro lugar nacional na Avaliação de Desempenho de Estudantes (ADE), divulgada na última terça-feira (26/11), em Brasília. Com uma média de 8,8 no Indicador de Desempenho da Avaliação Profissional (IDAP), o Senai/AL superou a média nacional de 7,8, alcançando o topo entre as Escolas Senai de todo o Brasil.
A ADE faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) do Senai e tem como objetivo avaliar em âmbito nacional os cursos da educação profissional e técnica de nível médio. A avaliação é composta por seis etapas que avaliam as competências previstas para os perfis profissionais dos cursos técnicos.
O desempenho alagoano foi construído com base em uma média de 8,0 na prova objetiva e 9,5 na prova prática, destacando a excelência técnica e pedagógica das unidades do Senai no Estado. As escolas de Arapiraca, Benedito Bentes e Poço obtiveram médias de 8,7, 8,7 e 8,8, respectivamente.
Além disso, os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senai Alagoas apresentaram desempenhos expressivos, com destaque para Petroquímica (9,8), Eletrotécnica (9,2), Logística (9,1) e Eletromecânica (8,9). Outros cursos, como Informática (8,8), Manutenção Automotiva (8,4), Química (8,4) e Segurança do Trabalho (8,0), também obtiveram excelentes resultados.
Ao todo, 271 alunos participaram da avaliação em Alagoas, sendo 49 da unidade de Arapiraca, 84 da unidade de Benedito Bentes e 138 da unidade de Poço. A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Cristina Suruagy, comemorou o resultado. “Esses números demonstram o compromisso de Alagoas com a qualidade da educação profissional no Brasil. Estão de parabéns os nossos alunos, professores e todos os profissionais comprometidos com o objetivo de formar profissionais não apenas capacitados tecnicamente, mas também prontos para contribuir com a transformação da indústria alagoana”, afirmou.
Para a gerente executiva de Educação do Sesi Senai em Alagoas, Clarisse Barreiros, o 1º lugar no IDAP é o reflexo do trabalho estratégico que alinha educação profissional às necessidades do setor produtivo. “Esse reconhecimento reafirma nossa missão de ser uma ponte para o futuro, transformando vidas por meio da qualificação”, afirmou. “Trata-se de um resultado coletivo, que celebra a dedicação de nossas equipes, parceiros e, principalmente, dos alunos, que são o coração do nosso propósito”, complementou.
*Matrículas*
O SENAI Alagoas está com matrículas abertas para diversos cursos profissionalizantes nas áreas de Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil - Edificações, Energia GTD, Gestão, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica - Mecânica, Petróleo e Gás, Polímeros, Química, Segurança do Trabalho, TI - Hardware, TI - Software e Vestuário. As aulas estão previstas para iniciar em 10 de fevereiro de 2025. Para mais informações sobre os cursos disponíveis e procedimentos de matrícula, acesse o site oficial do Senai Alagoas: https://al.senai.br/nossos-cursos/.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vítima tem 71 anos
Idoso perde mais de R$ 2 milhões no 'golpe do amor' no Rio Grande do Sul
-
Interior de Alagoas
Menina de um ano perde o movimento de perna após injeção em UPA de Arapiraca
-
Usava perfil falso
Denunciado em Brasília, homem que fingia ser adolescente no Instagram é preso em Maceió por vender fotos eróticas de meninas
-
EM MACEIÓ
Novembro Azul: Sextou no Centro reúne música e conscientização no calçadão do Comércio
-
BRASIL
IBGE: 60,5% dos municípios têm coleta seletiva