Alagoas
Novembro Azul: Sextou no Centro reúne música e conscientização no calçadão do Comércio
Evento acontece nesta sexta-feira (29) e visa promover a reativação cultural do centro de Maceió e a conscientização sobre o câncer de próstata
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta sexta-feira(29), a oitava edição do projeto Sextou no Centro. O evento será realizado no calçadão do Comércio, das 16h às 20h, e integra as ações da campanha Novembro Azul, com foco na conscientização sobre a saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata.
A programação, que está repleta de atrações, irá iniciar com a apresentação cultural do Bumba Meu Boi Águia de Ouro, em seguida é hora de cair no samba com Igbonan Rocha, Samba da Periferia, Jorginho Sorriso, ManuDí, Mistura de Raça, Boca de forno, Nefi Miranda, Hashtag Samba, Mazinho, Juninho Lins, Caso Indefinido, Bem Feitinhos do Samba e Andrezinho Pagodin.mcz. Além disso, o público poderá contar com uma atração surpresa, que promete agitar ainda mais a noite.
O objetivo é integrar a arte e a saúde, incentivando os cuidados preventivos em um ambiente de celebração. Durante toda a sexta, a Secretaria de Saúde estará no comércio oferecendo serviços gratuitos, como orientações sobre saúde do homem, aferição de pressão arterial, testes rápidos e encaminhamentos médicos.
De acordo com o presidente da FMAC, Myriel Neto, o Sextou no Centro é uma oportunidade para promover a saúde de forma descontraída e acessível, além de levar momentos de respiro para os trabalhadores locais. "O evento vai além do entretenimento. Queremos engajar a população masculina para cuidar da saúde enquanto aproveitam o melhor da cultura maceioense”, disse ele.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Cativeiros de sofrimento e solidão
Aproximadamente 600 gaiolas apreendidas pela FPI do Rio São Francisco são destruídas
-
Você os conheceu?
IML de Arapiraca busca familiares homens cujo corpos aguardam liberação para sepultamento
-
Vítima tem 71 anos
Idoso perde mais de R$ 2 milhões no 'golpe do amor' no Rio Grande do Sul
-
Interior de Alagoas
Menina de um ano perde o movimento de perna após injeção em UPA de Arapiraca
-
Usava perfil falso
Denunciado em Brasília, homem que fingia ser adolescente no Instagram é preso em Maceió por vender fotos eróticas de meninas