Geral
Escritora brasileira é finalista ao prêmio Melhor do Brasil na Europa
Premiação será apresentada por Rodrigo Faro e Luiza Brunet direto da Torre Eiffel, em setembro
A escritora brasileira Juliana Linares é finalista ao prêmio “Melhor do Brasil na Europa”. Indicada na categoria de melhor influenciadora, a premiação acontecerá em Paris, no dia 25 de setembro, a partir das 16 horas (horário de Brasília). A apresentação ficará a cargo de Rodrigo Faro e Luiza Brunet, diretamente da Torre Eiffel.
Juliana é atriz, advogada e professora de idiomas. No Rio de Janeiro, participou de novelas, entre elas Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Em 2013 mudou-se para a Noruega, terra natal de seu marido. Começou então a compartilhar dicas com outros imigrantes, experiência que levou à criação de um blog em 2019, o Making Norway My Home. Hoje, seus textos e estudos são lidos em 142 países.
Um passo adiante, em dezembro de 2021 a brasileira publicou seu primeiro livro, em inglês, intitulado How to avoid Winter Depression. A inspiração veio durante a pandemia, após assistir a uma live da especialista em Marketing Literário, Lilian Cardoso, de quem depois tornou-se aluna por meio do curso Escritores Admiráveis, da LC – Agência de Comunicação. Com os aprendizados, Juliana agora encaminha a publicação do livro em português.
Na obra, a autora revela a dura experiência ao se descobrir com depressão em seu primeiro inverno na Noruega, o Seasonal Affective Disorder, algo mais comum do que se imagina no chamado Winter Blues. Ela utiliza dos cinco sentidos para tratar de autoconhecimento e autoestima, além de apresentar técnicas para ajudar o leitor a blindar sua alegria interior e manter o bem-estar, independentemente dos acontecimentos externos, como os dias escuros e a falta de luz solar.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



