Geral
Conselho do Mercado Comum Esvaziado: Fracasso nas Negociações entre Mercosul e União Europeia Marca a Cúpula do Mercosul
O encontro do Conselho do Mercado Comum, órgão do bloco econômico sul-americano, realizado nesta quarta-feira (6.dez.2023) no Museu do Amanhã, ficou esvaziado devido à falta de acordo entre o Mercosul e a União Europeia.
Parte das atividades da Cúpula do Mercosul, sediada no Rio de Janeiro, o encontro buscava a retomada da Cúpula Social Presencial, paralisada há sete anos. A reunião, que contaria com a participação dos ministros das Relações Exteriores e da Fazenda dos países-membros, teve a ausência notável do Ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, derrotado nas eleições de novembro para a presidência do país por Javier Milei.
Além disso, a ausência do Ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad, marcou o final da presidência brasileira do bloco sem a sensação de dever cumprido. Agora, o Paraguai assumirá a liderança pelos próximos seis meses.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



