Geral
Programa de empreendedorismo familiar chega às telas moçambicanas
Além de compartilharem a língua portuguesa, Brasil e Moçambique têm laços mais estreitos do que muitos imaginam. A 12 horas de voo do Brasil, Moçambique se torna uma extensão brasileira no Sul da África.
O idioma comum desempenha um papel crucial nas relações bilaterais entre essas nações. A influência da televisão é notável, sendo o veículo responsável por introduzir as telenovelas brasileiras na região há mais de 40 anos. O primeiro grande sucesso foi "O Bem-Amado", com Paulo Gracindo, em 1986, seguido por "Caminho das Índias", que também cativou o público moçambicano.
De acordo com dados do Ministério da Economia do Brasil, o comércio entre os dois países é considerável, totalizando até 2020 investimentos brasileiros em Moçambique que somam US$ 9,5 bilhões (R$ 47,3 bilhões).
Neste ano, um novo movimento brasileiro ganhará destaque nas telas moçambicanas.
"Poder da Família": Um Novo Horizonte para o Empreendedorismo Familiar
O Brasil, conhecido por sua cultura rica e diversificada, apresenta agora ao público moçambicano o "Poder da Família". Este programa, destacado como o maior movimento de empreendedorismo familiar do Brasil, propõe-se a transformar a sociedade pela base, a família.
Édem Davanzzo, cofundador do "Poder da Família", ressalta: "Na última edição, o Poder da Família deixou de ser uma ação para transformar-se em movimento e alcançar o maior número de pessoas. Nesse encontro, os participantes presentes conheceram o que as famílias de sucesso têm em comum."
Davanzzo destaca a visão de mundo compartilhada entre moçambicanos e brasileiros, baseada na tolerância e na valorização da diversidade, presentes nos relacionamentos familiares, música, literatura, dança e culinária. O programa promete enriquecer a cultura moçambicana e, ao mesmo tempo, proporcionar entretenimento e alegria.
O programa, intitulado "Papo em Família", será veiculado na principal emissora de Moçambique (STV), além de ser transmitido simultaneamente no Brasil pelas plataformas digitais. A estreia está marcada para o dia 24 de dezembro, uma data tradicionalmente conhecida por reunir famílias.
A Importância da Família na Sociedade Moderna
Conexão Brasil-Moçambique: Programa de Empreendedorismo Familiar Chega às Telas Moçambicanas
No turbilhão da vida moderna, a família desempenha um papel vital na formação de indivíduos resilientes e felizes. "Papo em Família" é apresentado por Édem Davanzzo, comunicador e empresário de sucesso no setor da educação e comunicação. O programa oferecerá conversas genuínas com convidados especiais, selecionados por sua relevância e contribuição social.
O evento já impactou mais de 33 milhões de vidas no Brasil, e agora, com a estreia em Moçambique, busca expandir seu alcance. Davanzzo destaca: "Os números não mentem. Com eles, conseguimos entender a dimensão e o poder que as famílias brasileiras têm na economia mundial, e esse ciclo precisa se perpetuar."
"Papo em Família" será transmitido aos domingos, às 18 horas, com duração de 30 minutos. A iniciativa visa proporcionar um espaço para famílias compartilharem histórias inspiradoras e discutirem questões relevantes em uma atmosfera acolhedora, diretamente de suas próprias residências.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



