Geral
Tarefa Humanitária: avião da FAB parte do Rio com 11 toneladas de alimentos para Gaza
No último sábado (9), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Al-Arish, cidade egípcia próxima à Faixa de Gaza. O KC-390 Millennium transporta 11 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a ações humanitárias na região. A previsão é de que a aeronave aterrisse em solo egípcio na manhã da próxima terça-feira (12).
A iniciativa de enviar os suprimentos é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.
O percurso da aeronave incluirá paradas técnicas em locais estratégicos, como a Base Aérea do Recife (Barf), Cabo Verde, Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e, finalmente, no Cairo, no Egito, antes de alcançar seu destino final.
Além da entrega humanitária, a FAB também mobilizou outro avião para repatriar brasileiros na região de Gaza. A decolagem ocorreu na madrugada do último sábado com destino ao Cairo. Um total de 102 brasileiros e seus familiares, que manifestaram interesse na repatriação a partir da Faixa de Gaza, deverá embarcar através de Rafah.
*www.metropoles.com
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



