Geral
O poder da escolha no planejamento patrimonial
Advogado especialista destaca vantagens e ressalta a importância de profissionais qualificados no processo.
Planejar a sucessão de bens é uma etapa crucial para famílias com patrimônio, e uma alternativa que tem ganhado destaque é a transferência de bens em vida. O Dr. Hygoor Jorge, advogado especializado em Planejamento Patrimonial e Sucessório, compartilha insights sobre essa prática e por que as famílias deveriam considerá-la.
"A maior vantagem de optar pela transferência de bens em vida é antecipar de forma planejada a 'passagem do bastão'", destaca o Dr. Hygoor Jorge, com 20 anos de experiência na área. Ele enfatiza a importância de realizar essa transferência de patrimônio de maneira cuidadosa, considerando os reflexos tributários e procurando mitigar a carga tributária.
A transferência em vida permite ao doador manter a gestão e o controle total, enquanto gradualmente passa o bastão aos herdeiros. "Os frutos derivados ficam com o autor do patrimônio, que continua dando as cartas do jogo", explica o advogado.
Além disso, o processo evita conflitos futuros. Dr. Hygoor Jorge destaca que os herdeiros recebem o patrimônio de maneira clara, objetiva e discutida, conhecendo as regras do jogo desde o início. Isso elimina debates e confusões que poderiam surgir após a morte do constituidor do patrimônio.
Questionado sobre desvantagens, o advogado afirma: "A única desvantagem é se o planejamento for feito por um profissional desqualificado". Ele alerta para a importância de escolher um profissional qualificado, sugerindo a pesquisa de referências de clientes e a garantia de que o profissional é uma verdadeira referência em sua área de atuação.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



