Geral
Estados Unidos em alerta máximo diante de ameaça do Irã
Autoridades norte-americanas se preparam para possível retaliação após ataque à embaixada iraniana na Síria.
Os Estados Unidos estão em estado de alerta máximo e se preparam para um possível ataque do Irã contra alvos israelenses ou norte-americanos na região, em resposta ao recente ataque à embaixada iraniana na Síria, afirmou uma autoridade norte-americana nesta sexta-feira.
"Definitivamente estamos em alto estado de vigilância", declarou o funcionário, corroborando uma reportagem da CNN que indicava a possibilidade de um ataque ocorrer na próxima semana.
Na segunda-feira, supostos aviões de guerra israelenses bombardearam a embaixada do Irã em Damasco, resultando na morte de um comandante militar iraniano e intensificando as tensões na região.
O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã relatou que sete conselheiros militares iranianos faleceram no ataque, incluindo Mohammad Reza Zahedi, um comandante sênior da Força Quds, um braço paramilitar e de espionagem estrangeira de elite.
O Irã afirmou que reserva o direito de "tomar uma resposta decisiva".
O presidente dos EUA, Joe Biden, abordou a ameaça do Irã em uma ligação telefônica na quinta-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
"As nossas equipas têm estado em contacto regular e contínuo desde então. Os Estados Unidos apoiam totalmente a defesa de Israel contra as ameaças do Irão", declarou um alto funcionário da administração Biden.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



