Geral
Ultra cursos oferece capacitação para Youtubers
Rede de ensino profissionalizante prepara alunos para se destacarem na plataforma digital.
O YouTube, uma das principais plataformas de compartilhamento de vídeos, não apenas entretém, mas também impulsiona a economia brasileira, segundo o Relatório de Impacto no Brasil desenvolvido pela Oxford Economics em 2022. Com mais de R$ 4,55 bilhões contribuídos para o PIB e mais de 140 mil empregos equivalentes a tempo integral gerados, a plataforma se tornou uma importante fonte de renda para muitos brasileiros, especialmente para os criadores de conteúdo.
No entanto, para se destacar em um mercado competitivo, é fundamental oferecer conteúdo de alta qualidade e relevância para o público-alvo. Reconhecendo a crescente demanda por capacitação nessa área, a Ultra Cursos, uma rede de escolas de ensino profissionalizante, lançou o curso de Youtuber.
"O curso destaca-se por contar com instrutores experientes, conteúdo atualizado, abordagem prática e suporte personalizado aos alunos", explica Pedro Paixão, CEO da Ultra Cursos.
O curso abrange a criação de conteúdo, edição de vídeo, gestão de canal e estratégias de marketing digital. Com aulas teóricas e práticas, os alunos desenvolvem habilidades essenciais para se destacarem na plataforma. O curso tem duração de um ano e custa R$ 199,00 por mês.
Maurício Marvin de Freitas, de 15 anos, é um dos alunos que participou do curso em Recife (PE). Ele descobriu sua paixão por criar conteúdo desde cedo e, após concluir o curso, transformou seu hobby em algo mais sério. Com seu canal, Marvin PlayZ, ele sincroniza músicas nerds com cenas de mangás, buscando conquistar seu lugar na plataforma.
"O caminho é ter o máximo de cuidado antes de postar um vídeo, saber o que a galera gosta e se o conteúdo é relevante para o público-alvo", ensina Marvin.
Com o objetivo de formar 500 alunos até o final do ano, a Ultra Cursos oferece uma oportunidade para adolescentes e adultos que desejam se destacar no ambiente digital e buscar uma qualificação profissional promissora. Os alunos podem esperar dominar técnicas de criação de conteúdo, aumentar sua audiência e ter a oportunidade de monetizar seus canais, conclui o CEO.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



