Geral
Provas do Concurso Público Nacional Unificado acontecem neste domingo
Mais de 2,1 milhões de candidatos disputarão 6.640 vagas no maior concurso da história do país.
As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como "Enem dos Concursos", serão aplicadas neste domingo (5) em 75.730 salas distribuídas em 3.665 locais de aplicação em todo o país.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, mais de 2,1 milhões de candidatos disputarão uma das 6.640 vagas em 21 órgãos federais, marcando o maior concurso da história do país.
Os candidatos farão as provas em 228 municípios distribuídos em 26 estados e no Distrito Federal, conforme critérios definidos pela comissão organizadora, como densidade populacional, facilidade de acesso e influência microrregional.
O governo federal espera aumentar a representatividade da força de trabalho ao aprovar candidatos com perfis socioeconômicos, demográficos e territoriais variados.
Os candidatos farão as provas próximas a suas residências, promovendo o acesso democrático aos cargos públicos. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos destaca que 94,6% dos inscritos precisarão se deslocar até 100 km de seus domicílios.
Na última quinta-feira (25), o governo federal divulgou os locais de prova de cada candidato, por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição do concurso, disponível na área do candidato.
Para solicitar correções no cartão de confirmação, os inscritos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso unificado, pelo telefone 0800 701 2028 ou pelo email [email protected] até a véspera da aplicação das provas, no sábado (4).
As provas serão realizadas em 70 cidades na Região Sudeste, 40 na Região Norte, 61 no Nordeste, 30 na Região Centro-Oeste e 27 na Região Sul.
Serviço:
Data: Domingo, 5 de maio de 2024
Horários:Manhã: Portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30; provas começam às 9h.
Tarde: Portões abrem às 13h e fecham às 14h; provas começam às 14h30.
Os candidatos não poderão sair com o caderno de provas por motivos de segurança.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



