Geral

Perigo no Ar

Avião da Air Senegal sai da pista durante decolagem, deixando 11 feridos

Acidente fecha Aeroporto Internacional de Blaise-Diane e intensifica questionamentos sobre segurança dos aviões Boeing.

Por Redação com Agência Reuters 09/05/2024 14h02
Avião da Air Senegal sai da pista durante decolagem, deixando 11 feridos
Foto: Zohra Bensemra / Agência Reuters

Na manhã desta quinta-feira (9), um avião Boeing 737 da Air Senegal saiu da pista durante a decolagem, resultando em 11 feridos entre os 78 passageiros. Quatro deles sofreram ferimentos graves. O incidente levou ao fechamento do Aeroporto Internacional de Blaise-Diane, em Dacar.

Outros incidentes recentes com aeronaves da mesma fabricante nos Estados Unidos, Canadá e Turquia levantaram dúvidas sobre a qualidade e segurança dos aviões Boeing. As autoridades federais norte-americanas já estão investigando os controles de qualidade e segurança das aeronaves.

Em 6 de maio, os Estados Unidos anunciaram a abertura de uma investigação sobre a Boeing após a fabricante admitir em abril que "pode não ter concluído" as inspeções na montagem das asas de algumas aeronaves 787 Dreamliner.

A investigação foi iniciada após o engenheiro Sam Salehpour, ex-funcionário da Boeing, denunciar problemas na montagem da fuselagem do 787 Dreamliner, que poderia quebrar em pleno voo.

Antes dessas denúncias, a Boeing já enfrentava uma crise devido a problemas de qualidade detectados nos modelos 737 MAX, que também estão sendo investigados pela Administração Federal de Aviação.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu