Geral
Bolsonaro chama de “farsa” a regulação das redes no Brasil
Opinião foi emitida dois dias após o presidente Lula mostrar a intenção de discutir o assunto das redes sociais com o Congresso
O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a possível regulação das redes sociais no Brasil em uma publicação na rede social X, nesta segunda-feira (26). Bolsonaro alegou que o PT está “empurrando o país rumo a um modelo de controle autoritário da informação" camuflado sob o manto da ‘regulação das redes sociais'.
Com o título "O Disfarce da Censura: A Farsa da Regulação das Redes no Brasil”. “A justificativa é sempre a mesma: combater fake news, discurso de ódio, desinformação. Mas por trás dessa retórica existe algo muito mais grave – a tentativa de controlar a narrativa pública, calar vozes divergentes e estabelecer um monopólio estatal sobre a verdade”, manifesta Bolsonaro.
A publicação surgiu dois dias após o presidente Lula expressar a intenção de discutir o assunto das redes sociais no Congresso. “É preciso que a gente discuta com o Congresso Nacional a responsabilidade da gente regular o uso das empresas nesse país. Não é possível que tudo tem controle menos as empresas de aplicativos”, disse, em evento no Mato Grosso.
Políticos da oposição acusaram o presidente Lula de querer censurar as redes sociais. O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) acusou Lula de querer “calar o povo para que não falem mais sobre os podres do seu desgoverno”.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
IPTU
Prefeitura de Maceió divulga calendário do IPTU 2026 com descontos de até 20%
-
Brutalidade
Homem em situação de rua é espancado e roubado no Centro de Maceió
-
Pressão contra Maduro
Trump anuncia bloqueio total a petroleiros sancionados e eleva tensão com a Venezuela
-
Lula autoriza R$ 4 bilhões para 18 trens e 4 VLTs no Recife; já para barragens em Alagoas - R$ 0,0
-
Polêmica
PL da Dosimetria entra na pauta do Senado e enfrenta forte resistência



