Notícias
Deputados criam grupo para acompanhar preparação da seleção na Copa do Mundo do Catar
Proposta é aprovada após requerimento do Deputado Federal José Rocha (União), que presidiu o Vitória na década de 1980
Na quinta-feira (04), a Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados aprovou a criação de uma equipe de trabalho para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano, entre os meses de novembro e dezembro. A idealização do projeto surgiu após o requerimento do Deputado Federal José Rocha (União/BA), que presidiu o Vitória-BA, na década de 1980.
Como justificativa, o parlamentar alegou que a participação da seleção de Tite na Copa do Mundo do Catar é "um evento importante" para o País e que deve ter sua participação acompanhada pela comissão. "É um evento importante para nosso País, com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Essa comissão, sendo uma comissão do esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação", disse.
A reação negativa à proposta ganhou reforço após o levantamento feito por uma ONG, que mostra que a estimativa de gastos, calculando os número de 11 deputados acompanhados de um assessor cada, levaria a um custo aproximado de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos.
O calculo foi realizado pela soma da quantidade de deputados previstos na composição da mesa da subcomissão, ao todo 11, e que teriam cobertura de custos com passagens aéreas, ingressos para jogos, hotéis e alimentação com base em informações extraidas no site da FIFA.
No texto de requerimento da proposta, José Rocha pontuou que a seleção vive um momento "delicado" e ainda que a comissão tem como objetivo resgatar a imagem do Brasil. "O futebol brasileiro vive uma conjuntura delicada no cenário mundial: desde a conquista do pentacampeonato em 2002, o Brasil não chega a uma semifinal da Copa do Mundo. Exceção feita apenas na edição de 2014, em que fomos o país sede e fomos eliminados de forma vexatória pela Alemanha", seguiu.
"A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como "o país do futebol", afirmou.
O requerimento, porém, não indica a ida dos parlamentares ao Catar para acompanhar a seleção durante a realização do Mundial. Os integrantes do grupo não foram definidos e serão indicados pela comissão.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
AGRESTE
Obras de urbanização projetam Arapiraca para as próximas gerações
-
ALAGOAS
Concurso para cartórios em AL: Barroso anuncia resultado em Maceió nesta terça-feira (26)
-
EM MACEIÓ
Operação Línguas Sujas identifica lançamentos irregulares de esgoto na Ponta Verde
-
ALAGOAS
Governador antecipa pagamento da folha de novembro para esta terça-feira
-
POLÍCIA
Avó e companheiro são presos suspeitos de queimar a boca do neto com ovo quente em Maceió